Às vezes, a ideia de fazer a dieta detox assusta e intimida. A lista de razões e explicações que, em seguida, oferecemos, extraído de ‘A dieta detox consciente’, um recente livro de grande sucesso nos EUA, está destinada a eliminar alguns desses medos. Espero que estas reflexões sobre as dietas de desintoxicação os ajudem a incentivá-los a começar com uma agora mesmo!


Para maior clareza, quando falamos de dietas de desintoxicação não nos referimos somente às dietas de drenagem ou limpeza do corpo à base de concentrados de sumo de vegetais que, atualmente, parecem ser a mãe de todas as dietas. Bem vamos falar de um programa de dieta diferente, variado, destinado a limpar seu sistema digestivo e circulatório e a oferecer várias alternativas que têm como fim uma alimentação mais saudável, mas pensadas a longo prazo e de forma permanente e duradoura. (Conheça DETOPHYLL)


Se você tem alguma dúvida sobre a sua eficácia também pode se informar sobre As dietas de desintoxicação funcionam de verdade?, não fique com nenhuma dúvida!


1. Não se trata de um problema de carências ou excessos nutricionais.


Um dos sucessos da dieta detox é que não se trata em absoluto de aprender a impedi-lo de os caprichos, mas sim o contrário, de ser criativo e adicionar itens a sua nutrição que te façam se sentir mais à vontade consigo mesmo.


Atualmente muito se fala sobre os “super-alimentos” (entre eles, as sementes de chia, linhaça e até mesmo as de maria ou maconha), bem como de algas marinhas – todos eles alimentos de um valor qualitativamente mais alto que ajudam a melhorar o funcionamento do seu corpo. Estes chamados de super alimentos podem aumentar enormemente a sua qualidade de vida diária, mas a maioria de nós precisa aprender muito mais a respeito do que são, como e quando consumi-los corretamente. Uma boa dieta detox servirá para dar a conhecer os super alimentos que podem lhe ser úteis e a melhor forma de tirar o máximo partido deles.


dietox-desintoxicação-dieta


2. Não se trata de perder peso. Trata-Se de re-educar o seu corpo para mantê-lo saudável


Observando uma boa dieta de desintoxicação, como uma mudança de estilo de vida, mais do que como um programa de desintoxicação e perda de peso. Você pode perder peso com a desintoxicação, mas não é a sua finalidade direta. O que acontece é que ao assumir hábitos mais consistentes com uma boa saúde, um dos efeitos benéficos que se consegue é exatamente este, o de perder peso. Esta é um tipo de Dieta cetogênica: A dieta das proteínas ou dieta baixa em carboidratos, que serve para perder peso rapidamente.


Além disso, ao término de uma adequada dieta detox não vai querer voltar a retomar seus antigos hábitos. Podes encontrar uma nova base para sentir-se bem consigo mesmo, mais saudável e são, muito mais vital e desfrutar de uma vida mais genuína. Tudo por uma vez!


3. Hidratar o corpo de uma forma mais fácil


Normalmente, devido à nossa atividade e ao ambiente que nos rodeia, estamos sempre em um processo contínuo de perda de hidratação. É difícil encontrar o equilíbrio, pois além disso, o corpo demora a dar sinais de sede, algo que, em boa lógica, não faz muito sentido… Mas agora é muito mais fácil manter-se hidratado!


Trata-Se simplesmente de seguir as prescrições de tomada de água do programa de desintoxicação que você siga. Normalmente se trata de uma garrafa ou frasco de água que levar consigo um mesmo tem que definir as quantidades que você precisa. Isto permite controlar a tomada de líquido, para não excederte e ingerir somente água rigorosamente precisas.


4. A comida fica melhor


Uma boa dieta detox inclui sempre uma série de incríveis receitas novas que nem sequer teriam ocorrido antes. O ponto de partida não é fácil: custa mudar hábitos de comida e alimentação, especialmente quanto mais se aproximarem da chamada comida lixo, precisamente pelo seu sabor, conveniência e rapidez. Alimentándonos à base de fast food, comida para levar e refeições e pratos preparados, nosso corpo acumula sem cessar, sais, açúcares e gordura.


A longa vai se acostumando com essas vendas e esses aromas artificiais, por isso precisamos cada vez mais destes componentes para que o alimento não perca o sabor para nós. Mas com uma dieta detox re-educaremos nossas papilas gustativas para que voltem a saborear o autêntico. Com um pouco de bastante esforço no início, mas, a médio prazo, os alimentos voltam a parecer emocionantes, cheios de sabor e a cada mordida é uma verdadeira experiência. Leva algum tempo, mas vale a pena.


5. Mais e melhores nutrientes iluminadas nosso peso


Os profissionais que trabalham com os chamados “alimentos funcionais” e os gurus da nutrição chamam a principal característica destes alimentos “densidade nutricional“. Significa que são alimentos que fornecem mais nutrientes por ingestão, sendo, portanto, mais benefícios para a saúde em geral. O primeiro efeito: o corpo precisará ter menos quantidade para se sentir saciado. Como o seu corpo precisa de menos quantidade de alimento… em pouco tempo, você percebe mudanças em relação ao peso de seu corpo.


6. Não há um momento ideal para começar com uma dieta de desintoxicação: a qualquer momento e a situação é perfeita


Se você realmente quer dar uma mudança radical em sua vida, você também tem que estar disposto a significa em qualquer momento. Nunca haverá aquele momento único, perfeito e ideal para começar uma dieta detox. Simplesmente há que se decidir a fazê-la imediatamente. E se você começa com uma, mas sem muita convicção e com muito esforço e sacrifício, o melhor é parar e analisar porque, no fundo, não está convencido a fazer algo de benéfico para a sua saúde ou caso contrário, deixá-lo.


7. Não fazê-lo em solitário. Um bom guia profissional que apoie o processo todo não tem preço para a sua saúde


0206bu2609


Uma dieta detox ideal implica o apoio contínuo de uma equipe de formadores ou coaches para ajudá-lo a passar por todo o processo, especialmente no início.


O integrar em um grupo ou comunidade que siga a mesma desintoxicação é também muito positivo. O sentimento de pertencer a um grupo com os mesmos objetivos sempre te ajudará a alcançá-las mais facilmente. Também poderá consultar e comentar com os outros: quando é o melhor momento para beber água, eu posso substituir isto por aquilo? Ter em torno de um grupo de pessoas que faz o mesmo que tu te ajudar, além de ser auto-crítico. Pode ser que seja um procedimento mais caro, mas também é um investimento que vale a pena.


8. A preparação é fundamental


Muitos de nós estamos sempre envolvidos em cheio em situações de estresse: temos prazos a cumprir no trabalho ou atividade e famílias e lares que manter. O melhor é aproveitar um dia que estiver sob menor pressão (geralmente aos domingos) para sentar, relaxar e preparar o como você vai começar com a desintoxicação. Há muitos detalhes para pensar, começando por mudanças na compra e terminando nos das refeições.


Uma desintoxicação envolve também mudanças na rotina diária a que tem que se acostumar. Por exemplo, o melhor é deixar os smoothies de frutas já prontos na geladeira, sempre cobertas com filme ou preparar rações de quinoa e deixá-las também já preparadas. Tenha à mão saquinhos com frutos secos para os lanches entre as refeições para levá-las consigo.


9. Alcançar a perfeição é um mito. Nem tente.


Uma das razões por que o livro “A dieta detox consciente” fora o culpado da primeira incursão de muitas pessoas neste mundo encontra-se no seguinte parágrafo:


“Lembre-se que não se trata de alcançar a perfeição. Trata-Se de que quando você tiver um dia ruim, voltar a animar com um pouco só de auto-amor. De que amanhã será outro dia. Não se colocar em seus tropeços e quedas, e se algo te deixou mal um dia, não pense nem em abandonar nem te ahogues em sentimentos de remorso, culpa ou auto-piedade. Junte-se isso e coloque-o em lugar visível, porque, certamente, você terá que re-ler muitas vezes para dar ânimos”.— Jo Schalman and Julie Retorno.


10. No final, você vai se sentir melhor em todos os sentidos


dietadetox


É verdade!!! embora não com efeitos imediatos. Não é nenhuma mentira. Os primeiros três dias de uma dieta de desintoxicação podem mesmo chegar a ser miseráveis. No início, enquanto o corpo se livra massa de todas as toxinas acumuladas, pode mesmo chegar a se sentir como se tivesse apanhado uma gripe tremenda -para o que também vos façais uma ideia de tudo o que se acumula em cima! Mas é importante e essencial, para resistir. Porque depois que virá…¡a felicidade!


Feliz dieta detox!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *